Natura &Co e Natura Cosméticos Confirmam Fechamento de Incorporação
Ações da Natura Cosméticos começarão a ser negociadas no Novo Mercado da B3

Natura &Co Holding e Natura Cosméticos S.A. informaram, em cumprimento à Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 44 e à Lei nº 6.404, sobre o fechamento da incorporação entre as duas companhias. Este anúncio segue as informações previamente divulgadas em Fatos Relevantes datados de 20 de março, 25 de março e 25 de abril de 2025.

Em 23 de junho de 2025, as reuniões do Conselho de Administração das duas empresas resultaram em deliberações importantes. Foi confirmada a aprovação da conversão da categoria de registro de emissor da Natura Cosméticos para a Categoria “A”, assim como a sua listagem no Novo Mercado da B3. Esse processo é parte das condições previstas no Protocolo e Justificação para a incorporação da Natura &Co pela Natura Cosméticos.
A data de consumação da incorporação foi estabelecida para 1º de julho de 2025. Em virtude desse fechamento, os acionistas da Natura &Co que possuírem ações na data de corte receberão uma ação da Natura Cosméticos para cada ação que detiverem.
A negociação das ações da Natura Cosméticos (B3: NATU3) começará em 2 de julho de 2025. O crédito dessas ações ocorrerá ao final do dia 3 de julho de 2025, e os acionistas poderão visualizar as novas ações em seus extratos a partir de 4 de julho de 2025.
Além disso, a Natura &Co antecipou o encerramento de seu Programa de Recompra de Ações, resultando no cancelamento de 16.497.498 ações mantidas em tesouraria. Com isso, a quantidade de ações ordinárias da Natura &Co foi reduzida de 1.390.615.155 para 1.374.117.657 ações.
Por sua vez, a Natura Cosméticos aprovou um novo Programa de Recompra de Ações, com início de vigência também em 2 de julho de 2025. As informações detalhadas sobre este programa foram divulgadas em um fato relevante associado.
As deliberações estão em linha com os objetivos estratégicos das companhias e visam fortalecer a posição da Natura Cosméticos no mercado, além de proporcionar mais valor aos acionistas em longo prazo.