Grupo Wish e Gramado Parks realizam encontro com ministro do Turismo
Empresas que receberam investimentos de fundos das gestoras do Grupo RTSC estiveram na capital federal para falar das ações de retomada do Turismo no Estado e pedido de prioridade para o aeroporto de Vila Oliva, na região de Caxias do Sul
17 maio, 2024 | Hotelaria, Notícias, Política | 0 |
Após as fortes chuvas que devastaram o Estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, o setor privado começa a se mobilizar pela reconstrução da economia do Estado, especialmente em ações especiais e emergenciais para a região. O empresário Marcos Jorge, do Grupo RTSC, o CEO do Grupo Wish, Eduardo Malheiros, e o CEO da Gramado Parks, Ronaldo Beber, visitaram na manhã de hoje (17), Celso Sabino, ministro do Turismo, em Brasília. Vale dizer qeu a pasta já liberou R$ 100 milhões para empreendedores turísticos no estado gaúcho.
“É de suma importância o apoio do Ministério do Turismo (MTur) nessa retomada, o Rio Grande do Sul ainda precisa de ajuda, de solidariedade de todos, mas a região, especialmente a Serra Gaúcha, depende quase que exclusivamente do Turismo, precisamos já traçar os planos e nos organizar para receber os turistas com segurança e responsabilidade. Juntas, as empresas investidas pelos fundos das gestoras do Grupo RTSC somam mais de 25 empreendimentos, entre hotéis e parques temáticos. São famílias que vivem e respiram o turismo durante todo o ano”, reitera Jorge.
Na pauta da reunião, ações e pedidos como: acelerar a disponibilização de opções aeroportuárias no Estado para facilitar o acesso do turista à Serra Gaúcha, principalmente o empenho no destravamento da construção do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul (RS). “Essa é uma pauta prioritária para a região, o aeroporto de Vila Oliva será essencial para a retomada do turismo naquela região, facilitando o acesso dos turistas à Serra Gaúcha, essa foi o nosso principal pedido ao MTur”, diz Eduardo.