Fazendo apenas uma estimativa, não me crucifiquem.
Desses 180 milhões que conseguiu na última emissão, se alocar num cap rate de aprox. 9%, descontando quase 1% de adm, daria uns R$0,62 por cota qdo alocar, algo perto 0,5% a.m e 6% a.a , na minha opinião, considerado a segurança dos contratos atípicos com grandes empresas, não está nada mal.
Vou aumentar minha posição, sei tb que há outros fii , primcipalmente os de papel, com um d.y maior, porém o que o maioria não percebe, é que nesse valor mais alto já está na maioria das vezes, distribuído tudo: rendimentos+inflação com risco maior de default também, o que pode acontecer com uma probabilidade maior do que essas empresas do alzr terem problemas.
No caso do alzr, há uma tendência de longo prazo, ocorrer valorização dos imóveis, e mesmo sem ajustes de curto prazo(travados pelo contratos atípicos), uma hora vencem e ainda terá outra correção da inflação, junto com os imóveis.
Então, nos resta analizar se 6% ao ano limpo (por enquanto rs), está bom pra vc nos próximos anos ou não. Duvido que que selic volte pra casa dos 2 dígitos, irá subir sim, mas eu imagino que serão muitos anos de juros baixos ainda, e esses 6% ao ano , pra mim está muito bom, considerando que ainda no longo prazo, as cotas corrigem a inflação.
Talvez os ganhos em fundos de desenvolvimento e em ações no bolsa sejam maiores, mas minha preocupação no monento é preservar o capital, estou com receio que a recuperação da economia demore alguns anos, nesse caso, gostaria de usar os rendimentos e ir comprando aos poucos, fiis mais ariscados e ações.
Estou comprando mesmo, podem me apedrejar agora ...rs