Email enviado para o RI
[email protected]Continuem enviando email pra gestão demonstrando que não estão de acordo com as recentes decisões da gestão qto as constantes ancoragens a outros FIIs.
- - - - - - - - - - - - -
Prezados, bom dia!
Todos sabem que essas ancoragens em outros FIIs se trata de troca troca de favores visando os interesses da gestão e não dos cotistas. É fácil identificar que os FIIs ancorados em troca ancoram outros fundos da Fator. As palavras no relatório sobre profunda análise para comprar e avaliação de momento oportuno pra vender não convencem ninguém, pq não batem com as execuções.
Aportaram mais R$ 10MM no EQIR pagando 10,17/cota, incluindo taxas absurdas da oferta! Ao mesmo tempo estão vendendo o mesmo EQIR no secundário com deságio considerável. A baixa liquidez os impede de comprar devagar pagando barato, tem que ser via oferta com taxas absurdas. Mas não os impede de vender barato e realizar preju!
Venderam VGHF realizando prejuzaço. Outras vendas em torno do zero a zero.
Carteira de FIIs carregando preju de cerca de R$ 12,5MM
Pq a gestão não mostra um histórico de resultados dessas ancoragens? Incluam no histórico o custo das compromissadas, pq sem as ancoragens elas não seriam necessárias.
Mas a gestão garante que:
"as alocações são sempre calcadas em uma análise profunda e fundamentalista de longo prazo, e em um momento oportuno será analisada uma possível venda das cotas"
Se decidirem continuar nessa brincadeira de troca troca de favores, continuem. Acredito que no fim das contas isso será prejudicial a própria Fator, que sem a confiança dos cotistas terá muito mais dificuldades para crescer. VRTA que sempre operou com um dos maiores ágios do mercado, hoje já está posicionado no mercado na prateleira de baixo entre os FIIs de CRI IPCA mais descontados.