Dúvida: VGIR11 vs BTCR11.
Boa noite, pessoal.
Com este mercado em alta, com topo de céu é o limite, parei de vender ativos quando o motivo é "apenas" o ágio. Contudo, eu giro a carteira entre os fundos de papeis. Quando semelhantes, vendo até 3/4 da posição e recomponho com a qual considero mais descontada. Uma troca de 10 cotas por 12, por exemplo.
Ocorre que já fiz alguns giros e, considerando algumas posições que já estou na mínima, 1/4, me restam as opções, ficar com BTCR11 e aguardar maturar meu investimento ou, antes de maturar, vender parte da posição em BTCR11 para subscrever VGIR11 em 101,00.
Num cenário em igualdade de condições, sem subscrições, etc. Pela busca do D.Y, vejo mais provável que VGIR11 gere mais ágio, apesar da aderência ao CDI.
Ocorre que VGIR11 está fazendo uma megacapitação e acredito que o D.Y vá minguar por algum tempo, assim, trazendo a conta para os 100~101, novamente. Neste tempo, acredito que BTCR11 possa gerar algum ágio e, assim, valer a pena aumentar a posição em VGIR11 em troca parcial com BTCR. É minha decisão até o momento.
Como os colegas avaliam o racional? Considerando apenas a equação entre estes dois ativos, alguém tem algo a acrescentar, por gentileza? Neste momento trocaria venderia btcr11 para entrar em VGIR11?
@Redinword, vc que vejo sempre entre os papéis, tem uma luz? :
Grato,