Caros Colegas do Forum do RZTL11:
Espero que todos vocês estejam muito bem, assim como todos das suas famílias e que estejam se cuidando.
Esta é minha primeira postagem aqui e antes que todos me critiquem, sim, verifiquei todos os tópicos e nenhum traz o assunto que mencionarei que é em relação às taxas cobradas por este fundo. Sou um dos cotistas frustrados com o QAGR e tenho muito interesse em qualquer coisa relacionada ao Agro. Daí meu interesse por este fundo. Meu primeiro passo foi ler o regulamento. Depois de um outro trauma com o TGAR que come 30% dos rendimentos, me deparo com este aqui que coloca no seu regulamento o seguinte:
"14.4O Fundo pagará ao Gestor, ainda, a título de taxa de performance, 20% (vinte por cento) do valor distribuído aos Cotistas, conforme definido neste Regulamento, já deduzidos todos os encargos do Fundo, inclusive Taxa de Administração e custos de ofertas de cotas, que exceder 100% (cem por cento) da variação acumulada das taxas médias diárias do DI –Depósitos Interfinanceiros de um dia, over extra grupo, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) dias úteis, calculadas e divulgadas pela B3, no informativo diário disponível em sua página na internet (www.b3.com.br) acrescida de 2,00% (dois por cento) ao ano, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) dias úteis, (que será considerada a “marca d ´água”)(“Taxa de Performance”), conforme a seguinte fórmula".
Isso fora mais 1,25% sobre o PL ou Valor do mercado quando fizer parte do IFIX ou outro índice.
Gostaria de ler a opinião dos Colegas, se todos já sabiam, se acham razoável, etc. Não deve ser fácil gerir um fundo com essas características, entretanto, confesso que além de todos os outros pontos levantados por outros Colegas em outros tópícos, me faz repensar montar uma posição apesar da minha enorme vontade. Já estou numa fase que altos DYs já não me empolgam tanto, apesar de eu ser declaradamente rentista, focado em dividendos totalmente e as características levantadas pelos colegas desses rendimentos também fizeram com que eu tentasse analisar o investimento com outros olhares.
Peço a todos que se cuidem, procurem não sair de casa e se for necessário sair, usem máscaras o tempo todo, mas principalmente mantenham distanciamento físico e lavem as mãos se possível. Se não for, usem álcool. Os que me conhecem sabem da minha campanha pela preservação de vidas. Depois que perdemos entes queridos é que damos importância à vida.
Abraços Fraternais,
Carlos Alberto:.