Queridos Cotistas,
Quero deixar meus comentários aqui para dar total transparência.
Alvaro foi meu primeiro sócio no Brasil e, a qualquer momento, se ele decidir retornar à análise de fundos, eu adoraria tê-lo de volta.
Tenho muito orgulho de ter criado um dos primeiros FIIs de CRI do Brasil e todas as decisões de investimento desde o início passaram pela minha aprovação. Hoje, atuamos como um comitê, e meu sócio de 12 anos, Pedro Washington, continua conosco. Essa forma de gestao ativa, claro, vai continuar! Estamos felizes tb que o Edu Fernandez assume o papel do Alvaro, algo planejado por alguns anos.
NCHB11 é um dos verdadeiros destaques no Brasil em termos de desempenho de FII de papel desde o seu início, mas não cresceu em PL como deveria. Existe um tamanho ideal para qualquer fundo em que os investidores se beneficiam por terem maior liquidez sem prejudicar o desempenho. NCHB11 não está nesse tamanho.
Isso prejudica não apenas em termos de liquidez, mas também do lado da cobertura de sell-side e outros analistas. Como Gestor do fundo, tenho a responsabilidade perante vocês, cotistas, de resolver isso.
Acreditamos que a EQI - e ainda admiramos profundamente a EQI - seria uma ótima solução para o crescimento do NCHB11 para esse tamanho ideal. Não funcionou como todos esperávamos. Sou ex M&A Morgan Stanley e isso acontece...
Tenho uma longa e profunda amizade com Walter Maciel, CEO da AZQuest. Ele tem uma equipe incrível e essa afiliação (lembrando que a AZQ é parceira da XP) acreditamos que não só preserva nossa qualidade analítica e gestao mas sim, vai complementar muito a nossa gestao. Concluí recentemente a aquisiçãode 99% da NCH Brasil e decidi que isso era o melhor para o fundo e seus cotistas.
Também oferece um caminho claro para os cotistas do NCHB11, quando o tempo no futuro é certo, alcançarem maior liquidez sem sacrificar o desempenho do fundo.
Se tiverem duvidas, favor encaminhar para
[email protected]!
Abs
James, Gestor do NCHB11