Rio Bravo dando aula quando o assunto é transparência e respeito aos cotistas:
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=642752
Com o intuito de dar a melhor resposta possível às demandas dos cotistas, e em linha com nosso valor “conhecer, entender e atender o cliente”, buscamos ouvir críticas e sugestões dos investidores. Como resultado disto, trouxemos abaixo alguns esclarecimentos sobre o item iii da ordem do dia, item detalhado abaixo:
iii) A contratação da RIO BRAVO INVESTIMENTOS LTDA., sociedade limitada, com sede na Cidade de São Paulo, Estão de São Paulo, na Avenida Chedid Jafet, nº 222, bloco B, 3º andar, conjunto 32, inscrita no CNPJ sob nº 03.864.607/0001-08, empresa do grupo da Administradora, para administrar as locações ou arrendamentos de empreendimentos integrantes do seu patrimônio, a exploração do direito de superfície, monitorar e acompanhar projetos e a comercialização dos respectivos imóveis e consolidar dados econômicos e financeiros selecionados das companhias investidas para fins de monitoramento, nos termos do Art. 31, inciso III, da Instrução CVM nº 472 e do Artigo 6.3, inciso III, do Regulamento do Fundo. A referida contratação será realizada a valor de mercado e será um encargo do Fundo, no entanto, sem aumentar as despesas atualmente arcadas pelo Fundo com prestador terceirizado atualmente contratado.
REDUÇÃO DE VALORES
Ressaltamos que não há contratação de gastos adicionais aos já praticados hoje. A proposta da Rio Bravo é seguir, no máximo, a mesma tabela de precificação do prestador atual. Contudo, com a otimização de algumas atuações e a dedicação do serviço prestado para fundos imobiliários de administração da Rio Bravo, agregado à solução tecnológica que a Rio Bravo construiu de forma customizada para as necessidades dos fundos, o compromisso da Rio Bravo é reduzir a despesa anual com a prestação do serviço, de cerca de R$ 0,05/cota/ano atuais, em 10% a partir do segundo ano da contratação e prestação de serviço – quando o serviço passará a estar completo na Rio Bravo, tendo em vista que há um período de transição entre a empresa atual e a Rio Bravo.