FILTROS
PARA POSTAR UM NOVO COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
Ler Mais Nosso fórum tem o objetivo apenas debater ideias acerca do mercado de Fundos Imobiliários e em nenhuma hipótese deve ser usado para auxílio na tomada de decisão de investimento de qualquer natureza ou anular sua própria análise e leitura das informações dos documentos oficiais e primários, publicados pelos administradores dos Fundos Imobiliários e explicitamente encontrados aqui no Clube FII. É responsabilidade do investidor verificar e analisar as informações, priorizando sempre as fontes oficiais, antes da tomada de qualquer decisão de investimento.

COMENTÁRIOS POSTADOS

DividendYield (10)
Analise
FFCI

Pontos Positivos:
Gestor/ADM;
Multi Imoveis;
Multi Inquilinos;
Qualidade dos Prédios;

Pontos Negativos:
Vacância subindo;

Comentários:

O fundo (anteriormente chamado Fundo Financial Center de Investimento Imobiliário) captou, em agosto de 1999, recursos que foram suficientes para adquirir seis andares (os três primeiros e os três últimos) do Edifício JK Financial Center, um moderno edifício comercial “triple A” construído pela Cyrela na esquina da Av. Juscelino Kubitschek com Rua Bandeira Paulista, em São Paulo. Atualmente o fundo ainda é dono do oitavo andar do Jatobá Green Building, do Edifício Parque Paulista, do edifício New Century e do edifício Cetenco Plaza Torre Norte, todos em São Paulo. O fundo possui parte do edifício Internacional Rio, no Rio de Janeiro, do edifício Candelária Corporate, também no Rio de Janeiro.
O fundo possui também o direito de explorar vagas de estacionamento de alguns dos empreendimentos.

Pelo relatório a vacância atual do fundo esta em 9,5% (bem baixa) projetada 15,2%, a vacância desse fundo chegou a 16% caiu para 6% e está voltando a subir, o fator de cair a vacância mostra a atividade do gestor..

Interessante notar a vacância desse fundo, qual a diferença dos prédios desse fundo para o TBOF e EDGA, pq tanta diferença na vacância?

Em 2017 vencem 35% dos contratos e 61% passara por revisional. Já teve renegociação de um dos contratos e teve redução, o que pode indicar o que serão dos próximos.

Comentário do gestor:

Em janeiro de 2017, foi oficializada a saída da Allianz do 1º andar do Edifício Internacional Rio. Visando concretizar no menor prazo possível a locação desse andar, foi definida pela contratação da consultoria imobiliária CBRE, que está coordenando as visitas no imóvel e apresentação às empresas interessadas. A distribuição de rendimentos a ser paga em 15/02/2016 sofreu uma redução de aproximadamente 6%, quando comparada ao rendimento do mês anterior. Influenciaram nesta redução as renegociações com Contour Global e ING Bank, informadas no relatório anterior e a vacância do Internacional Rio. Ainda não está sendo considerado neste rendimento a saída do BNDES do Ed. JK Financial Center, que elevará a vacância física do Fundo para 15,2%.

Deixei de colocar como ponto positivo a diversificação geográfica, pois atualmente ter imóvel no RJ também se torna um ponto negativo, então um ponto esta anulando o outro.

O fundo possui pequenas participações em alguns prédios, a depender do ponto de vista pode ser bom ruim, com pequenas vc dilui a participação do gestor, tendo mais interessados na preservação do prédio, mas também aumenta a concorrência, pois terá uma concorrência interna.
19/02/2017 05:26:23 (Última Edição)
EXIBIR AS 5 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3770154 POR admrodrigo
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
rondina
Olá pessoal, uma dúvida de iniciante: tendo em vista o baixo preço do fundo pela saída da Petrobras e a boa qualidade do imóvel, não estamos diante de um bom momento pra entrar? "Negocio de ocasião"
19/02/2017 15:50:02
EXIBIR AS 2 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 4095431 POR tomprado
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO