FATO RELEVANTE
São Paulo, 19 de novembro de 2018 - A BTG PACTUAL SERVIÇOS FINANCEIROS S.A. DTVM, instituição financeira, com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, localizada à Praia de Botafogo, 501, 5º Andar (Parte), Torre Corcovado, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil, CEP 22250-040, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 59.281.253/0001-23, devidamente credenciada na Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") como administradora de carteira, de acordo com o Ato Declaratório CVM nº 8.695, de 20 de março de 2006 ("Administradora"), e a BTG PACTUAL GESTORA DE RECURSOS LTDA., com sede na Cidade e Estado de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 3477, 14º andar - parte, inscrita no CNPJ/MF nº 09.631.542/0001-37 ("Gestora"), na qualidade de administradora e gestora, respectivamente, do FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE FUND ("FII BC FUND"), do FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII PRIME PORTFOLIO ("FII PRIME PORTFOLIO"), e do FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO - FII CENESP ("FII CENESP") em conjunto "Fundos", vêm pela presente informar ao mercado que o FII CENESP recebeu da GTIS Partners Brasil Aquisições e Participações Ltda. ("GTIS"), uma proposta ("Proposta") vinculante e condicionada a, dentre outros fatores, realização de auditoria para aquisição, pela GTIS ("Proponente") de todos os imóveis detidos pelo FII CENESP, que é composto pelos seguintes ativos: 21 andares no complexo denominado Centro Empresarial São Paulo, perfazendo o total de 64.480 m² de área locável ("Portfolio CENESP").
O valor proposto pela GTIS para aquisição do Portfolio CENESP é de R$ 265.000.000,00 (duzentos e sessenta e cinco milhões de reais), com validade até 14 de dezembro de 2018.
O recebimento da Proposta é resultado de um trabalho ativo da Gestora no Portfolio CENESP, visando a eficiência do ativo e a maximização do retorno aos cotistas. O trabalho da Gestora incluiu, dentre outros: (i) o retrofit na fachada do imóvel, revitalizando e atribuindo nova identidade visual ao ativo; (ii) uma melhora operacional do Portfolio CENESP, com a troca de sindicância e uma significativa redução de custos condominiais; e (iii) um intenso trabalho comercial visando novas locações, atuando ativamente no marketing do imóvel e em conversações com potenciais locatários.
Com base nessas premissas e dada a perspectiva com relação ao ativo, a Gestora tem mantido contato com diferentes participantes do mercado acerca da potencial venda do Portfolio CENESP. A Administradora e a Gestora constantemente buscam novos ativos e avaliam propostas pelos imóveis dos fundos, buscando as melhores estratégias de investimento levando em consideração, dentre outras, as perspectivas futuras de mercado. A Gestora manterá contato com o Proponente, buscando o melhor retorno para os fundos e seus cotistas, e se pronunciará sobre a Proposta oportunamente, finda sua análise e negociação.