FILTROS
PARA POSTAR UM NOVO COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
Ler Mais Nosso fórum tem o objetivo apenas debater ideias acerca do mercado de Fundos Imobiliários e em nenhuma hipótese deve ser usado para auxílio na tomada de decisão de investimento de qualquer natureza ou anular sua própria análise e leitura das informações dos documentos oficiais e primários, publicados pelos administradores dos Fundos Imobiliários e explicitamente encontrados aqui no Clube FII. É responsabilidade do investidor verificar e analisar as informações, priorizando sempre as fontes oficiais, antes da tomada de qualquer decisão de investimento.

COMENTÁRIOS POSTADOS

PONTALTIJR
Análise de FIIs. Gostaria de discutir um pouco de como avaliamos os FIIs para colocarmos em nossas carteiras. Eu sempre tenho essa dúvida quando vou comprar um FII (novo ou aumentar minha posição nele).
Em minhas avaliações busco FIIs com bom desconto na cota; yield anual na faixa de 10-12%, com exceção para fundos com muito desconto na cota; que a cotação não esteja próxima aos topos dos gráficos de um e/ou dois anos, e que não tenha tido uma valorização forte nos últimos meses; FIIs com portifólio diversificado e que os vencimentos de aluguéis ou papéis não estejam muito concentrados, principalmente no ano corrente e/ou no próximo - particularmente, gosto de fundos de imóveis comerciais para locação, mas mantenho 20-30% da carteira em fundos de papéis e fundos de fundos.
Obviamente que um fundo com dados excepcionais em todos esses quesitos é difícil de existir, por isso, diversifico a carteira. Meu foco é renda, então não me importo muito se o valor da cota vai cair ou não no curto ou médio prazo e, com essa política, estou conseguindo yield mensal de 0,90-0,95% (com base no valor investido).
Alguém mais faz avaliações similares às minhas ou quer contribuir com seus critérios de avaliação?
16/03/2015 08:48:43
EXIBIR AS 4 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 5022680 POR peixecombanas
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO