Boa noite a todos.
Sei que muitos vão criticar e querer diminuir os ativos e a gestão deste Fundo, porem, vou escrever o que acho mesmo assim.
O TORD como é conhecido popularmente, possui 4 equites que são 1 Loteamento e 2 Resosrts Multipropriedade e 1 Parque de Lazer.
Somente esses 4 empreendimentos correspondem a 47,40% do Patrimônio do Fundo.
São imóveis fisicos, e gostem ou não, possuem valor agregado que não se desvalorizará ao longo dos anos, que inclusive vão ganhar valor de patrimônio.
O Fundo também possui Fundos Imobiliarios que distribuem algum rendimento mensal, e isso garante a manutenção dos imóveis ao longo dos anos, sem contar que ainda possui os CRIS, muitos Inadimplentes é calro, mas que em algum momento vão ter que, ou quitar suas dividas, ou serão executadas as garantias via Judiciário, o que é ótimo para o Tordesilhas.
Então, em um cenário hipotético, os imóveis que hoje o Fundo pede o valor estimado em 30 milhões para vender, tendo sido investidos cerca de 10 milhões na construção, e buscando o lucro de 20 milhões, considerando esse valor de 30 milhões sendo de preço Teto na atualidade, o que não está conseguindo realizar a venda, daqui a 10 ou 15 anos anos, mesmo com a inflação controlada, esses mesmos 30 milhões que hoje são preço Teto, se transformará no valor de preço de Fundo nas ofertas para venda, o que possibilitaria um ganho real de capital para quem entrou nesse agora, bastando a Gestão realizar a Venda nas minimas.
Então acredito que a possibilidade desse Fundo dar certo é muito grande, logicamente existe a necessidade que se façam algumas correçoes nas concentrações de CRIS da carteira para que possiveis novas inadimplencias não ocorram, e isso cabe a Gestão resolver.
Também é necessário que a trânsparencia seja um dos pilares da Gestão, seja essa ou qualquer outra que assumir esse FII, pois seja em bons momentos ou no pior dos cenários, não se deve esconder dos Investidores quaisquer informações que possam influenciar nas decisões individuais.
E sim, estou comprado nesse Fundo com 145 cotas a um preço médio de 7,29 correspondente a 2,6% da minha carteira e não pretendo vender, e, tenho até disponibilidade de levar esse investimento para os 3% da minha carteira de Renda Variavel aproveitando essas quedas no Mercado Secundário.
Essa é uma analise que fiz considerando o Longo Prazo, se chegar la e não tiver funcionado, é reconhecer que estava errado e abandonar o investimento realizando e digerindo o prejuizo.