Conforme disse há alguns dias atrás, nesta semana passada estive em Hortolândia e tive a chance de revisitar o shopping. Essa deve ter sido minha quinta vista desde a inauguração desse shopping. Infelizmente a visita recente teve que ser rápida, mas consegui consolidar ou mudar algumas das minhas impressões.
Como fazia uns 4 ou 5 anos que não passava por ali, não tinha tido interesse em visitar o shopping até o início das negociações do VSHO11. As impressões que tinha de 2014/2015 eram de um shopping pequeno com poucos atrativos e muitas lojas fechadas.
Nestas visitas de 2019 minhas impressões mudaram, algumas ficaram melhores, por exemplo, contei apenas 4 espaços vazios, sendo um na praça de alimentação, dois no segundo piso de lojas e um no primeiro piso (serviços), onde acredito que já está em instalação uma clínica de diagnósticos por imagem (já existe uma clínica neste mesmo piso, mas de exames laboratoriais).
Voltando um pouco na história, para quem sequer visitou o website do shopping, o prédio tem 3 pisos: o primeiro onde fica um supermercado Tenda, academia, alguns serviços e estacionamento, sendo uma pequena parte coberta; o segundo piso é onde ficam as lojas e praça de alimentação (como é um shopping pequeno, aí está o maior número de inquilinos); e o terceiro piso onde ficam as salas de cinema (que não conheço) e o restante estacionamento.
O shopping fica numa área de grande movimento de comércio, com muitas lojas ao redor. É uma área popular, cujo público deve ser de classes C e De. Há inclusive alguns ambulantes por ali.
Seguindo com as impressões, a fachada que estava bem deteriorada está em reforma. Em breve deverá estar finalizada. O supermercado estava com ótimo movimento para uma sexta-feira após o almoço. Algumas pequenas manutenções são necessárias por ali, mas nada que pareça muito caro, apenas estético. A academia tem cara de nova, com pouco movimento neste horário.
A praça de alimentação estava bem movimentada, mas não tive dificuldade em encontrar lugar para sentar e almoçar (eram pouco mais de 13:30). Havia muita gente de crachá de empresas próximas. As lojas tinham bom movimento e os corredores estavam tomados de expositores, pois havia uma feira para noivas. Gostei bastante do movimento, mas não sei o quanto se traduz em resultados. Na praça de alimentação pequenas melhorias estéticas seriam interessantes, como novos móveis (mesas, cadeiras, balcões, etc.). Na área das lojas, tudo ok. Banheiros estão iguais há 2015, e precisam de uma reforma no teto pelo menos. De resto, tudo limpinho.
Não visitei os cinemas, mas o hall é muito bacana.
Curiosidade 1: muita gente que vai ao shopping estaciona nas ruas ao redor. Não havia vagas. Em compensação, o estacionamento do shopping tinha vagas de sobra, embora possa ficar lotado facilmente.
Curiosidade 2: a esposa quer ir ao shopping e você quer pescar? Esse é o lugar ideal! Tem um pesqueiro atravessando a rua! rsrsrs Coisas do interior. E olha que essa área é bem comercial