**Em relacao ao desperdicio do nosso dinheiro enviando correspondencia pelo correio.**
(apesar de ter respondido abaixo, replico aqui, pois procuro conselho)
Enviei um email para a administradora (
[email protected]) perguntando se ha algum plano para enderecar este desperdicio, recebi a resposta a seguir e dei contra resposta.
-Alguem sabe me dizer se faz sentido?
-Como os gestores teriam confianca no endereco fisico e nao no endereco eletronico?
-A KINEA me envia emails para votacao em assembleia, de onde eles conseguiriam os email.
-E se faz, qual seria o canal na B3 onde poderia dar prosseguimento a reclamacao?
"
Hoje a B3 não disponibiliza a base de e-mail dos investidores ao Escriturador, tornando inviável a operacionalização desse envio por meio eletrônico. Esse é um assunto que estamos constantemente monitorando junto às instituições cabíveis de forma a permitir essa redução de custos.
"
Ao qual respondi:
"-
Entao a B3 disponibiliza o nome e endereco dos investidores, mas nao o email.
E a unica fonte does emails teria que ser da B3? Seria contra as regras o investidor lhe fornecer o email "opting out" da comunicacao por correio?
"-
E obtive como resposta:
"-
Infelizmente a atual situação é essa. Estamos estudando outras fontes para a obtenção e armazenamento desses e-mails, mas a principal dificuldade é a de verificar a validade e segurança do e-mail obtido. Caso a B3 forneça o e-mail do investidor essa etapa não seria necessária.
Reforço que estamos realizando todos os esforços necessários para a otimização/eliminação desse e outros custos em que o Fundo incorre. Esperamos continuar contando com sua confiança.
"-