Relatório do JSRE publicado em 11/01/2023;
"Gostaríamos de comunicar que no mês de dezembro foram assinados três novos contratos de locação pelo JSRE, representando um total de, aproximadamente, 2.025 m² locados em nosso portfólio de imóveis.
Das três locações, duas foram no Edifício Paulista sendo i) a empresa Targetware, nova inquilina do 7º andar (conjunto maior) locando, aproximadamente, 845 m² e ii) a empresa Interfusão, nova inquilina do 7º andar (conjunto menor) locando, aproximadamente, 365 m². Neste trimestre, diminuímos a vacância do edifício Paulista de 30,9% para 4,6% (queda de 26,3%), representando uma redução de 85% da área vaga do imóvel.
A terceira locação foi assinada com a empresa Power China, nova inquilina do 4º andar da torre Marble do complexo Rochaverá, locando, aproximadamente, 815 m². Em contrapartida, foi assinado o distrato com a empresa SEB, inquilina do Ed. Tower Bridge, para devolução parcial de 679,96 m². Com estas movimentações, encerramos o último trimestre de 2022 reduzindo a vacância física do portfólio de 14,4% para 8,8% (queda de 5,6%), representando uma redução de, aproximadamente, 39% das áreas vagas O saldo da renda mínima garantida (RMG), referente ao Rochaverá, está em, aproximadamente, R$ 7 milhões. A projeção é que com o uso mensal projetado, o saldo será consumido até abril de 2023.
Informamos que a alavancagem de R$ 150 milhões (representa 6% do PL) tem o prazo de vencimento em fevereiro de 2023. Este vencimento será prorrogado e já estamos renegociando os termos. Ao rolar a dívida, teremos mais tempo para estruturarmos o melhor formato para amortizá-la podendo ser via (I) venda de nossa posição de cotas de outros FIIs; (II) venda integral ou parcial de algum imóvel; ou (III) fazer emissão de cotas caso esta esteja no nível da cota patrimonial."