FILTROS
PARA POSTAR UM NOVO COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
Ler Mais Nosso fórum tem o objetivo apenas debater ideias acerca do mercado de Fundos Imobiliários e em nenhuma hipótese deve ser usado para auxílio na tomada de decisão de investimento de qualquer natureza ou anular sua própria análise e leitura das informações dos documentos oficiais e primários, publicados pelos administradores dos Fundos Imobiliários e explicitamente encontrados aqui no Clube FII. É responsabilidade do investidor verificar e analisar as informações, priorizando sempre as fontes oficiais, antes da tomada de qualquer decisão de investimento.

COMENTÁRIOS POSTADOS

clonet
Olá.
Os rendimentos dos FII de recebíveis (CRIs) também tem isenção de IR?

01/12/2018 21:39:12
EXIBIR AS 3 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3364196 POR clonet
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
carlosrios
Boa noite, alguém sabe como foi o andamento da age!
01/12/2018 21:03:23
EXIBIR AS 2 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3390105 POR carlosrios
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
CunhaJr
Esta no meu radar para compra gosto do rendimento e distribuição so quero ter certeza da estabilidade do valor do provento atual.
Pretendo compra agora em Dezembro 2018.
Gosto muito Fiis principalmente com bons proventos.
01/12/2018 19:01:24
EXIBIR RESPOSTA ÚLTIMA RESPOSTA 3389150 POR danilocalcavara
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
potavio (8)
Alguém sabe o motivo da queda no rendimento ?
01/12/2018 18:42:45
EXIBIR RESPOSTA ÚLTIMA RESPOSTA 3391644 POR DuarteAW
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
Retirement (6)
Caros, estou fazendo algumas análises do Xted.... o que acham da minha análise ?

Resultado: comprar muito

Análise:
Comprar por 17,80
Amortização de 11,50 (venda do imóvel de São Paulo).
Sobra - 6,30, com PL restante de 16,50

Possibilidades:
1 - Vender imóvel do Rio com desconto de 30%, fechando a cota em 12,00.
2 - Não vender o imóvel nos próximos 24 meses, com custo de 50k mês, reduzindo pouco o PL, devido caixa de 2,8mm (aplicação).
3 - Alugar por 0,3% a.m do imóvel, ou seja, sobre o preço atual, será mesada de 0,7% ou mais.


01/12/2018 14:47:14 (Última Edição)
EXIBIR AS 4 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3338721 POR juareznasciment
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
Ferrari8 (1)
Bom dia, pessoal.

Peço ajuda dos mais experientes por conta do I.R.

Até pouco tempo, meu perfil era, sobretudo, de comprador. Pequeno. Ocorre que, agora, tenho segurança para atuar como D.T. enquanto os ativos estão no meu preço de compra. Negocio na bolsa apenas com FII.

Ocorre que, meu tempo é curto e será muito trabalhoso fazer tudo manualmente, fora o risco de erro por falta de experiência.

Preciso de uma ferramenta que, se possível, após inserir os dados das notas de corretagem, desmembre os custos em % por ativo inserido e assim eu possa ter o P.M. preciso, que faça, automaticamente, a compensação de perdas, se haver, e me ajude quanto a geração do DARF.

Prefiro, claro, uma ferramenta gratuita e segura, mas, se realmente compensar para o pequeno investidor, pode ser uma com custo.

Até procurei pelo youtube, mas, não consegui chegar uma conclusão de qual usar. Se na ferramenta eu puder incluir fundos de ações T.D. e etc, melhor, mas, se não for possível, me ajudando a calcular os DARFs, está excelente.

Antecipo meus agradecimentos!

01/12/2018 14:14:37
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
Deyvislopes
Até que dia posso executar a subscrição?
01/12/2018 13:30:12
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
Zeitonaa
Resumo da semana dos fundos imobiliários, com destaque para FMOF11, ABCP11, BRCR11 e VLOL11.

https://palafiita.com/2018/12/01/semana-dos-fii-26-11-a-30-11/
01/12/2018 12:37:33
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
Nicolas
Bom dia , pessoal .
A Importancia de uma gestão ativa .
Deixar um relato aqui para talvez agregar a quem possa :

Sou profissional liberal e invisto em Fiis como rentista, para fins de renda extra a previdenciário.
No início do ano tinha bastante HGLG (1M , que representava ~25% da minha carteira), por se tratar de um fundo bom e com ótima liquidez.
Eis que ele chegou a R$155! Meu pco médio era beem mais baixo q isso. Vendi tudo pensando em alocar em outro papel temporariamente q tenha maior perspectiva, esperar cair, e tlv recomprar mais barato lá na frente.
Optei por ação . CCRO3. Boa ação, bons dividendos. Preço médio 12,20 .
Foi foda ve-la abaixo de 8 !! Segurei a onda. Rezei tb.. Recebi os dividendos, lancei umas opções e consegui quase 9% líquido de renda durante o ano.
Eis que ela chegou a quase 13 agora! Posso vender , e recomprar HGLG 10% mais barato (10% a mais de quotas ; mas mais provável q diversifique mais, estou analisando ainda), mas ainda acho ele um pouco caro.
Não entendo demais do mercado, mas tenho uma boa noção.
Na mesma época , pensei em vender GRLV a 1500 (pço médio perto de 1050), e FIGS a 95 eu acho (pço médio 68), e NÃO VENDI .. porque sou rentista e tal , daí não quis ficar girando demais a carteira por fugir um pouco do meu foco. Errei. Aprendi.
Não vamos acertar sempre, mas monitorar a carteira e ter atitudes é fundamental e melhor do que buyhold forever.
01/12/2018 12:17:17
EXIBIR AS 2 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3391967 POR Coviello
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
DuarteAW (113)
Esse ano estou montando um comparativo entre tipos de investimentos que geram renda durante o ano. Dividi em 3 classes de ativos. FII, ações e renda fixa (CRI, Debentures e TD com juros semestrais)

No acumulado do ano a renda gerou retorno de 107% do CDI.
Quem puxou a renda foram os FII com 127% do CDI
A Renda Fixa gerou 107% do CDI
As ações 95% do CDI.

As ações me impressionaram, pois geraram renda de aproximadamente 6% no ano, o que achava difícil. Mas mostram como estão baratas.
Na minha carteira eu tive renda das ações em todos os meses. Outra coisa que me surpreendeu. A diversificação, além de proteger do risco, ajuda na renda.

25% dos meus ganhos no ano vem da renda gerada pelos ativos com 43% da alocação da carteira nestes ativos. Os 75% restantes vieram da valorização dos títulos.
01/12/2018 11:54:50 (Última Edição)
EXIBIR AS 45 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3389263 POR Quasidias
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
listsant (23)
Bom dia amigos, Sou iniciante em fiis, e tenho uma duvida quanto ao percentual da carteira: qual o percentual entre fundos de Tijolos e fundos de Papel? Nem sei se isso é tão relevante assim. No momento minha carteira está 30% Papeis e 70% Tijolos . OBS: Eu tenho objetivo de uma carteira para renda. Grato pela atenção !
01/12/2018 10:57:23 (Última Edição)
EXIBIR AS 4 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3386424 POR tiagokxuera
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
crisbcorrea (86)
Com o rendimento anunciado sexta, o fundo passa a distribuir mais de 0,9% ao mês (mais de 10% ao ano) livre de imposto de renda, e tendo como inquilino nada menos que a Petrobras. Tá bonito!
01/12/2018 10:19:35
EXIBIR AS 12 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3343823 POR LeBetting
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
AALRC
Vocês consideram esse fundo monoativo, certo?
01/12/2018 09:54:51
EXIBIR AS 3 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3382020 POR ROCHA2212
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
ferdinand
Olá! Será que alguém pode tirar uma dúvida relativa ao pagamento de IR? No mês de novembro vendi cotas de um fundo com lucro e teria de pagar IR; no entanto, eu comprei todas as cotas na primeira emissão da oferta pública e paguei uma elevada taxa de ingresso. Considerando essa taxa de ingresso, eu não teria de pagar IR, pois estaria no prejuízo. Mas eu não sei como faço para declarar essa taxa de ingresso. Posso considerá-la taxa de corretagem? Onde insiro essa quantia no programa da Receita?! Agradeço qualquer ajuda...
01/12/2018 09:26:55 (Última Edição)
EXIBIR AS 2 RESPOSTAS ÚLTIMA RESPOSTA 3389384 POR ferdinand
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
CunhaJr
No youtube para Investidores Canal Futuro Inteligente
Tudo sobre Renda Fixa e Variável teoria e pratica.
tudo sobre FIIS e Ações.
01/12/2018 08:42:54
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
CunhaJr
Pra mim um dos melhores fiis para ser ter na carteira.
01/12/2018 08:27:19
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO
Babu12
ouvi falar que esse Fii é só para IQ. Será que consigo comprar pela rico? Algumas corretoras a galera não estão conseguindo comprar mais.
01/12/2018 03:51:37
EXIBIR RESPOSTA ÚLTIMA RESPOSTA 3391460 POR danilocalcavara
PARA RESPONDER ESTE COMENTÁRIO VOCÊ PRECISA EFETUAR O SEU CADASTRO OU ESTAR LOGADO